Investigadores do CIEG participam em livro “Violência de Género e seus Determinantes Sociais. Teorias & Prática”

5 abril 2022

Vai ser apresentado no dia 8 de abril de 2022, às 14h30, o livro “Violência de Género e seus Determinantes Sociais. Teorias & Prática”, no qual colaboraram os investigadores do Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG) do ISCSP-ULisboa, José Peixoto Caldas e Joana Bessa Topa.

O livro resulta do projeto de investigação “O Impacto do SARS-CoV-2 nos determinantes sociais da Violência de Género: Propostas de Ação e Intervenção”, financiado pela FCT ao abrigo do apoio especial Gender Research 4 Covid-19. O projeto foi desenvolvido pelo Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) em parceria com o CIEG/ISCSP-ULisboa, a Universidade da Maia, a Universidad Rey Juan Carlos (Espanha) e a Universidad de Vigo (Espanha). Esta sessão de apresentação visa divulgar os resultados do projeto e também facultar um espaço de partilha do conhecimento produzido no âmbito dos Estudos de Género, em específico no que concerne o impacto da pandemia nos determinantes sociais da violência de género.

“Violência de Género e seus Determinantes Sociais. Teorias & Prática” contou com a coordenação de José Peixoto Caldas (CIEG/ISCSP-ULisboa), Joana Bessa Topa (CIEG/ISCSP-ULisboa) e Yolanda Rodríguez-Castro (UVigo).

A apresentação decorre online, na ligação: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/81615595843.