Saltar para o conteúdo principal

Investigadores do ISCSP-ULisboa asseguram financiamento para dois projetos Science4Policy

7 agosto 2025

Investigadores do ISCSP obtiveram financiamento para dois projetos de investigação no âmbito da 3.ª edição do concurso Science4Policy, consolidando uma vez mais o papel do ISCSP na promoção de investigação científica com impacto social e relevância para a definição de políticas públicas.

Os projetos financiados são:

  • (Re) Imaginar os Cuidados no Domicílio em Portugal: Diagnóstico de Necessidades e Propostas para Respostas Inovadoras, Integradas e Sustentáveis, com coordenação de Maria Irene Carvalho (CAPP/ISCSP-ULisboa) e co-coordenação de Carla Ribeirinho (ISCSP-ULisboa). A equipa científica conta com a participação de Dália Costa (CIEG e CAPP/ISCSP-ULisboa) de Maria João Bárrios (CAPP/ISCSP-ULisboa), Marisa de Jesus Candeias (Age.Comm/IPCB), Jorge Lopes da Costa (CAPP/ISCSP-ULisboa), Margarida Mesquita (CAPP/ISCSP-ULisboa), Pedro Borrego (CAPP/ISCSP-ULisboa) e António Fonseca (UCP);

 

  • Linhas Invisíveis: uma análise das desigualdades no acesso à cultura em Portugal, com coordenação de Pedro Borrego (CAPP/ISCSP-ULisboa) e co-coordenação de Ana Lúcia Romão (CAPP/ISCSP-ULisboa). A equipa científica conta com a participação de Sandra Firmino (CAPP/ISCSP-ULisboa), Luís Baptista (ISCSP-ULisboa), Bernardo Valente (Bolseiro de Investigação do CAPP/ISCSP-ULisboa), Flora Maravalhas (Bolseira de Investigação do CAPP/ISCSP-ULisboa e CIES/ISCTE) e José Soares Neves (CIES/ISCTE).

 

O concurso Science4Policy é promovido pelo PLANAPP - Centro de Planeamento e de Avaliação de Políticas Públicas, em colaboração com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), tendo sido aprovadas 27 candidaturas de um total de 60 candidaturas submetidas à presente edição.

A aprovação destas propostas sublinha o contributo da investigação desenvolvida no ISCSP para os desafios sociais contemporâneos, através da produção de conhecimento científico orientado para a ação e para a construção de políticas públicas baseadas em evidência.

Aceda aos resumos dos projetos aqui.

Siga os canais institucionais do ISCSP para acompanhar o desenvolvimento destes projetos.

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar