Projeto "Ponto de Partida" do ISCSP-Cidadania divulga calendário das atividades de novembro

8 novembro 2018

O projeto, coordenado por Cláudia Vaz, está associado ao ISCSP-Cidadania e visa o desenvolvimento de soft skills dos estudantes da Universidade de Lisboa.

O "Ponto de Partida Lab" é um projeto inclusivo de educação informal orientado para o desenvolvimento de soft skills dos estudantes da Universidade de Lisboa. Este projeto, associado ao ISCSP-Cidadania, prevê a realização de diversas atividades que promovem o desenvolvimento de competências em contexto social, na interação com os outros.

Com o objetivo de criar Experiências Educativas IN (INclusivas, INformais e INspiradoras), o projeto, coordenado por Cláudia Vaz, docente do ISCSP-ULisboa, está organizado em cinco laboratórios sociais (CESVLab, Storytelling Lab, Empathy Lab, City Lab e VUCA Lab), numa experiência tailor made, à medida de cada estudante.

Para novembro, estão planeadas as atividades: "Práticas de Estudo" e "Práticas de Liderança", inseridas no laboratório CESVLAB, com o objetivo de apoiar, acolher e potenciar o desenvolvimento de competências dos estudantes, com especial enfoque dos estudantes oriundos dos PALOP e de Timor; "EmpathyLab", em parceira com a Magna Tuna ApocalISCSPiana e em colaboração com o Projeto Europeu "Inclusão através da Fusão", no sentido de dotar os alunos conhecimentos que lhes permitam compreender os sentimentos e atitudes dos outros através de situações desafiantes; "PontodePartida@Walks" e "PontodePartida@Talks" (em parceira com a Casa Mocambo - Gastronomia e Cultura), atividades integradas no CityLab, que têm como ponto de partida a cidade de Lisboa para potenciar a comunicação intercultural e a integração humana e espacial dos estudantes.

Conheça as informações sobre as datas, horários e locais das diferentes sessões no calendário:

Calendário de atividades de novembro do Projeto "Ponto de Partida" (PDF) (0.14 MB)

O "Ponto de Partida Lab" será oficialmente apresentado no dia 3 de dezembro, no Anfiteatro do Caleidoscópio da Universidade de Lisboa.

Para mais informações, contacte este projeto através do e-mail ppiscsp@iscsp.ulisboa.pt. Siga o "Ponto de Partida Lab" no Facebook: www.facebook.com/PontodePartidaLab/ .