
Este encontro tem por objetivo fomentar um espaço informal de "conversa" com convidados externos que personificam contextos realcionados com temas de interesse geral para o meio académico.
Luís Fernando nasceu no Uíge (Tomessa) em 1961 e é jornalista desde os 17 anos. Trabalhou durante mais de uma década na Rádio Nacional de Angola, foi diretor geral do Jornal de Angola e dirigiu o semanário O País. Colaborou com vários órgãos de comunicação social nacionais e internacionais como o Jornal Desportivo Militar, a revista O Globo, a Agência Angola Press, O Diário (Portugal) e o Deutsche Welle (Alemanha). É escritor e publica com regularidade desde 1999, data em que o seu primeiro livro, "Noventa Palavras", foi editado. Atualmente é Administrador Executivo do grupo de comunicação Media Nova que detém a TV Zimbo, a Rádio Mais, O País, o Semanário Económico e a Exame Angola.
Esta iniciativa foi organizada pelo ISCSP-Cultura em colaboração com o Núcleo de Estudantes Africanos (NEAF), com o Núcleo de Antropologia (NANT), com o Centro de Estudos Africanos (CEAF) e com a Escola de Línguas do ISCSP-ULisboa.