
Rui Filipe Torres, realizador e antigo aluno do ISCSP-ULisboa, marcou presença na sessão de apresentação do Ciclo de Cinema promovido pelo ISCSP-Cultura, na qual foi exibido o seu documentário "Les Portugaises - Ostras de Portugal". A iniciativa decorreu no dia 29 de abril de 2016, pelas 16h30, na Sala 7 do Piso -1.
O documentário "Les Portugaises - Ostras de Portugal" estreou no Festival Internacional de Cinema Ambiental de Seia, em 2010, e tem como tema a cultura das ostras no rio e estuário do Sado, com enfoque nos anos 50/60 e na atualidade, numa perspetiva de desenvolvimento ambientalmente sustentável na relação das populações com o meio ambiente.
A sessão contou com a presença e o discurso da Professora Alice Trindade, Vice-Presidente do ISCSP-ULisboa, e do Professor Carlos Piteira, docente do Instituto, que reforçaram a importância da iniciativa para os alunos da nossa Escola e a oportunidade única que este ciclo dá aos espectadores de colocarem questões sobre o documentário ao realizador.