Na sua edição de 2024, o QS World University Ranking classificou a Universidade de Lisboa na posição cimeira a nível nacional, nas vertentes de Impacto Social e Ambiental. Destacam-se, igualmente nessas vertentes, as excelentes posições obtidas por esta Universidade, quer a nível europeu (lugar 82.º num total de 556 instituições), quer a nível internacional (lugar 183.º, de entre 1744 instituições).
O Impacto Social é avaliado com base em indicadores de empregabilidade, compromisso para com a igualdade, saúde e bem-estar, oferta educativa e respetivo impacto e transferência de conhecimento para a sociedade. Por sua vez, o Impacto Ambiental é avaliado tendo em consideração a promoção educativa da sustentabilidade ambiental e as estratégias organizacionais orientadas para um futuro ambientalmente sustentável.
A avaliação pressupõe, ainda, o modo como cada instituição desenvolve uma governação forte, concretizada em processos abertos de tomada de decisão, cultura ética holística, representação dos estudantes nos órgãos de governação ou procedimentos financeiros transparentes.
Estes resultados espelham o forte compromisso da ULisboa, em cujo universo se encontra o ISCSP-ULisboa, para com os valores e práticas da sustentabilidade, em linha, aliás, com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.