Saltar para o conteúdo principal

Curso de Formação Especializada em Inglês

1.ª Edição

Candidaturas: 07-04-2025 a 21-04-2025

Candidaturas Encerradas

O Curso de Formação Especializada em Inglês é organizado pelo Instituto de Formação e Consultoria (ISCSP-IFOR), no âmbito do projeto do “Programa de Promoção de Sucesso e Redução de Abandono no Ensino Superior” Atividade: A.5 Apoio a estudantes oriundos de Países de Língua Portuguesa (PALOP).

Destina-se exclusivamente a alunos de PALOP (Países de Língua Oficial Portuguesa) da Universidade de Lisboa.

Coordenação

Coordenação Científica:

Raquel Baltazar
Raquel Baltazar

Raquel Baltazar

Objetivos

O Curso de Formação Especializada em Inglês visa desenvolver competências orais elementares (nos modos ativo e passivo) em língua inglesa adaptadas à comunicação com públicos universitários.

Neste âmbito, o curso tem por objetivos:

  • Obter a capacidade de compreensão de expressões orais comuns em ambiente universitário;
  • Adquirir vocabulário para responder a situações comunicativas comuns em modo transacional da língua aplicada a públicos universitários;
  • Adquirir estruturas gramaticais elementares da língua inglesa: Simple Present e Present Continuous.

Destinatários

O curso tem como principais destinatários alunos oriundos dos PALOP da Universidade de Lisboa.

Plano Curricular

Total 10
Unidades curriculares Área Científica Contacto
Inglês Línguas 10

Nota 1:
Tempo de trabalho (aulas, estudo autónomo, tutoria, leituras complementares)
Horas de contacto (10h letivas)

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar