Saltar para o conteúdo principal

Institucional

O ISCSP-IFOR, constituído por seis Escolas de ensino específicas, desenvolve Cursos de Formação Especializada (formação genérica, avançada e à medida) e uma linha de serviços de Consultoria, tendo por objetivo o desenvolvimento das repostas mais adequadas às questões e oportunidades colocadas pelo mercado. A oferta educativa do ISCSP-IFOR visa desenvolver, com elevado rigor e qualidade máxima, conhecimentos e competências nas áreas de eleição ministradas pelo ISCSP-ULisboa, ambicionando sempre a valorização das pessoas e suas atividades académicas e profissionais ao longo da vida.

A Escola de Administração e Gestão de Saúde do ISCSP-ULisboa pretende contribuir, com elevados padrões de qualidade, para a realização de elementos-chave para o êxito do sistema de saúde: o envolvimento da sociedade e das pessoas, o reforço das lideranças, o trabalho colaborativo, a melhoria da qualidade e a sustentabilidade financeira. Em complemento, desenvolve e reforça competências de governance nos diversos atores do sistema de saúde.

Rui Serejo Miranda Julião
Rui Serejo Miranda Julião

Rui Serejo Miranda Julião

Professor(a) Auxiliar Convidado(a)

Licenciatura em Medicina
Pós-Graduação em Gestão de Unidades de Saúde (Universidade Católica de Lisboa)
Curso de Alta Direção (AESE-Business School)

A Escola de Desenvolvimento Local do ISCSP-ULisboa centra-se na análise dos processos e sistemas decisórios, organizacionais e comunicacionais das autarquias e de outras entidades, visando a sustentabilidade dos respetivos territórios. Reforça competências inovadoras que possibilitem uma melhor compreensão dos desafios que se colocam ao desenho, implementação e avaliação de estratégias de afirmação dos territórios.

Joaquim Caeiro
Joaquim Caeiro

Joaquim Caeiro

Professor(a) Catedrático(a) Convidado(a)

Licenciado em Gestão e Administração Pública (ISCSP-UTL)
Licenciado em Direito (FD-UL)
Mestre em Ciência Política (ISCSP-UTL)
Doutor em Ciências Políticas e Jurídicas (ISCSP-UTL)
Agregado em Economia e Política Social (ULL)

Que Europa está hoje a ser construída? Como compreendê-la? Como participar nos processos multidimensionais e plurais da sua construção? De que forma a Universidade pode gerar conhecimento e envolver a sociedade na resolução eficiente dos desafios da contemporaneidade, num mundo multipolar, complexo e incerto?
São estes os principais objetivos da Escola de Estudos Europeus do ISCSP-ULisboa. As suas atividades incluem debates públicos focados em temas como as eleições europeias, cursos de formação avançada, pós-graduações multidisciplinares, projetos de investigação e de consultoria. 

A Escola de Liderança e Inovação, constituída pelo conhecimento, as práticas e as ferramentas da Gestão dos Recursos Humanos e do Comportamento Organizacional, pretende constituir-se como business partner. Ausculta as reais necessidades pondo em prática planos de melhoria no contexto organizacional, como propósito de conciliar os melhores resultados, com o maior bem-estar, através das pessoas.

Patrícia Jardim da Palma
Patrícia Jardim da Palma

Patrícia Jardim da Palma

Professor(a) Associado(a)

Licenciada em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações (Faculdade de Psicologia - Universidade de Lisboa), com a classificação final de 16 valores (Top 10%).
Parte Curricular do Mestrado em Comportamento Organizacional (ISPA), com a classificação final de 17 valores (Top 2%).
Doutora em Psicologia das Organizações, Variante de Empreendedorismo (Universidade Nova de Lisboa), com a classificação de Muito Bom com Distinção e Louvor (Suma Cum Laude).

A Escola de Línguas do ISCSP-ULisboa responde às necessidades de formação em línguas nos domínios funcional e transacional. Privilegia o ensino e investigação no espaço da Lusofonia, sobretudo no contexto CPLP, acolhendo a missão da promoção do ensino da língua portuguesa. Oferece assim formação em língua portuguesa como em língua estrangeira desde o nível elementar aos níveis mais avançados e formação em Português para fins específicos.

Maria Isabel Soares Carvalho
Maria Isabel Soares Carvalho

Maria Isabel Soares Carvalho

Professor(a) Associado(a)

A Escola de Métodos do ISCSP-ULisboa pretende ministrar conhecimentos da área de metodologia de investigação para as ciências sociais, desenvolvendo a sua atividade em quatro vertentes: projeto de investigação, recolha de dados, análise de dados e redação científica. Dota os formandos de ferramentas metodológicas capazes de garantirem o rigor na realização de projetos de investigação de natureza pessoal, académica ou profissional.

Ricardo Ramos Pinto
Ricardo Ramos Pinto

Ricardo Ramos Pinto

Professor(a) Associado(a)

Licenciado em Engenharia Química (IST-UTL).
Doutor em Engenharia Química (IST-UTL).

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar