Saltar para o conteúdo principal
Licenciaturas

Ciências da Comunicação


Duração 3 Anos

79 Vagas

58
Vagas Contingente Geral
5
Vagas Mudança de par Estabelecimento/Curso
6
Vagas Maiores de 23 anos
10
Vagas Estudantes Internacionais

Média de acesso

1.ª fase: 161.00

2.ª fase: 171.00

Coordenação

Sónia Margarida Pedro Sebastião
Sónia Margarida Pedro Sebastião

Sónia Margarida Pedro Sebastião

Professor(a) Associado(a)

Piso 0 - Gabinete 31
Paulo Jorge dos Santos Martins
Paulo Jorge dos Santos Martins

Paulo Jorge dos Santos Martins

Professor(a) Auxiliar

Piso 1 - Gabinete 25

Objetivos

A licenciatura em Ciências da Comunicação tem como objetivo proporcionar uma formação científica de base à prática profissional e de investigação em Comunicação. O curso está particularmente orientado para responder às necessidades do mercado nas áreas da comunicação estratégica e do jornalismo. A sua abrangente estrutura multidisciplinar permite aos alunos a aquisição dos conhecimentos necessários à compreensão global da comunicação enquanto área científica e profissional, ajudando a sustentar as suas futuras opções de especialização.

Esta licenciatura habilita para o exercício profissional nas diferentes especialidades do jornalismo, publicidade e relações públicas, entre outros, bem como para o prosseguimento dos estudos avançados na área da Comunicação.

Saídas Profissionais

  • Jornalista
  • Produtor(a) de conteúdos
  • Gestor(a) de redes sociais online
  • Criativo(a) publicitário(a)
  • Gestor(a) de contas (de comunicação)
  • Assessor(a)
  • Técnico(a) de comunicação em organismos públicos
  • Docente universitário(a)
  • Investigador(a)
  • Atividades de produção, edição e investigação jornalística em Órgãos de Comunicação Social (Imprensa, Rádio, Televisão, Internet);
  • Atividades de Marketing, Publicidade, Comunicação de Produto e de Causas em Agências de Comunicação e em empresas;
  • Funções de Relações Públicas em Consultoras de Comunicação, organismos públicos, em organizações sem fins lucrativos e empresas;
  • Indústrias Criativas e Culturais (organização de eventos, promoção cultural, etc.);
  • Investigação em Estudos de Comunicação.
Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar