Maria José da Silveira Núncio

Professor(a) Auxiliar

Piso 0 - Gabinete 33

Formação académica

Doutora em Ciências Sociais, na especialidade de Sociologia (ISCSP-UTL)
Mestre em Sociologia (ISCSP-UTL)
Pós-Graduada em Direito da Inclusão (FD-Universidade de Coimbra)
Pós-Graduada em Mediação Familiar (IPMF)
Licenciada em Política Social (ISCSP-UTL)
International Certified Professional Coach (NLPC-INCTA)
International Practioner in PNL com foco terapêutico e emocional (NLPC-INCTA)

Atividade Docente

Professora Auxiliar nas áreas de Teoria e Deontologia do Serviço Social, Políticas de Família e Intervenção Social com Famílias e Gestão e Mediação de Conflitos.

Atividade de Investigação

Investigadora do Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP-ISCSP).

Publicações

• Núncio, Maria José da Silveira (2015). Introdução ao Serviço Social. História, teoria e métodos. Lisboa: ISCSP (2ª edição revista).
  • Núncio, Maria José da Silveira (2014), “Serviço Social: A Ética em Contextos de Mudança”, in M.I. Carvalho & Carla Pinto (coord.), Serviço Social. Teorias e Práticas. Lisboa: Pactor.
  • Núncio, Maria José da Silveira (2013). Políticas de Família e Intervenção Social com Famílias, Lisboa: ISCSP.
  • Núncio, Maria José da Silveira (2010). Introdução ao Serviço Social. História, Teoria e Métodos. Lisboa: ISCSP.
  • Núncio, Maria José da Silveira (2008). Mulheres em Dupla Jornada. A conciliação entre o trabalho e a família, Lisboa: ISCSP.

Referências Adicionais

Coordenadora do ISCSP-IIPS (Instituto de Intervenção e Políticas Sociais)
Coordenadora da Pós-Graduação em Família e Ciclo de Vida: Intervenção e Promoção.
Secretária para o III Ciclo da Unidade de Coordenação de Serviço Social/Política Social.
Membro da Sociedade Portuguesa de Coaching Profissional.