Aluno de doutoramento do ISCSP-ULisboa, participa na International Summer School IPPA 2023

5 junho 2023

O aluno de doutoramento do ISCSP-ULisboa, Claudio Henrique Fontenelle Santos, da turma de Administração Pública – especialidade Políticas Públicas (2019-2023), foi selecionado para participar na Internacional Summer School, que decorreu na cidade de Brasília - Brasil, nos dias 8 a 12 de maio de 2023.

O principal objetivo da IPPA Summer School é proporcionar uma experiência imersiva de aprendizado sobre teorias, conceitos e metodologias em estudos de políticas para estudantes de doutorado e pesquisadores em início de carreira, e é ministrada por renomados estudiosos internacionais, como Charlotte Halpern - França (Policy coordination), Giliberto Capano – Itália (Policy Design), Laura Chaques – Espanha (Agenda Setting), Isabelle Engeli – Reino Unido (Policy Evaluation and Policy Process) e Philippe Zittoun – França (Policy Making: Theories and Methods).

A IPPA Summer School, já foi realizada em cidades como: Nairoli (Líbano), Laundê (Camarões), e Brasília (Brasil) e duas estão já programadas para acontecer nas cidades de Seul (Coréia do Sul) e Veneza-Padova (Itália), ambas também em 2023.

Para Claudio Henrique Santos, esta foi uma oportunidade de realizar um “fine tuning”, nas palavras do investigador, no seu projeto de pesquisa, que trata sobre acesso à informação e intermediários da transparência governamental e suas implicações para a accountability pública no Brasil, para deixá-lo com a robustez necessária para ser apresentado em workshop de aprovação pelo júri formado por professores do ISCSP-ULisboa, que acontecerá em julho próximo.

Mais informações sobre as IPPA Summer School, disponíveis no website da instituição:https://www.ippapublicpolicy.org/.