Alunos da pós-graduação em Comunicação e Marketing Político visitam jornal Expresso

31 maio 2019

A redação do jornal Expresso foi, no dia 29 de maio de 2019, o palco escolhido para uma aula da disciplina de “Laboratório de Media e Comunicação Política” da pós-graduação em Comunicação e Marketing Político do ISCSP-ULisboa.

Uma aula prática, dada conjuntamente pelo docente da unidade curricular, José Aguiar, e por uma ex-aluna desta pós-graduação, a jornalista Mariana Lima Cunha. Nesta visita ao semanário do grupo IMPRESA os alunos fizeram uma visita à redação e tiveram a oportunidade de conversar com Mariana Lima Cunha, que partilhou o seu dia-a-dia como jornalista e destacou a experiência de cobertura da mais recente campanha eleitoral para o Parlamento Europeu.

A interação direta com os media é um dos objetivos da disciplina de “Laboratório de Media e Comunicação Política”, conciliando uma vertente de formação teórica, essencial para compreender o complexo panorama mediático nacional, nas suas múltiplas vertentes e especificidades, com uma dimensão dinâmica e interativa de formação prática, fundamental quer para o treino e abordagem na interação com os diferentes meios, quer para o aprofundamento académico destas matérias.

Tendo em conta a importância crescente que a comunicação digital tem vindo a assumir nos processos de comunicação dos partidos e dos agentes políticos. A anteceder esta aula prática, houve já uma outra com um ex-aluno do ISCSP-ULisboa, João Annes, que hoje desempenha funções como Consultor no Centro Nacional de Cibersegurança.

Conheça a pós-graduação em Comunicação e Marketing Político, AQUI.