Cartão Estudante Caixa IU

21 agosto 2023

O Cartão de Estudante Caixa IU é essencial para o dia-a-dia dentro do ISCSP-ULisboa. Trata-se do cartão de identificação que permite gerir a sua vida a nível financeiro e académico, é obrigatório (na sua vertente não bancária) e gratuito. Por exemplo, nos serviços de ação social este cartão é utilizado para controlo de acessos em algumas das instalações e mediante carregamento prévio da sua conta de utilizador, permite-lhe efetuar o pagamento das suas refeições.

O Cartão de Estudante Caixa IU tem diversos benefícios:

• Conveniência: Num único cartão está a identificação do aluno, da Instituição de Ensino, cartão bancário e acesso a descontos;
  • Isenção de Comissões: Enquanto membro de uma Instituição de Ensino, não paga comissões de disponibilização do cartão e de manutenção de conta mensal;
  • Acesso a descontos: Descontos nos parceiros da CGD que pode consultaraqui (ex: Cinemas NOS Lusomundo, Centro Cultural de Belém).

O processo online para adesão ao Cartão bem como a outros produtos e serviços da CGD terá subjacente a autenticação e assinatura através da Chave Móvel Digital. No formulário de matrícula do FenixEdu, no caso de escolher cartão sem vertente bancária apenas transitam para a CGD os Dados Básicos, estritamente necessários para impressão no cartão e para validação da unicidade do aluno.

Caso escolha cartão com vertente bancária irão transitar para a CGD todos os Dados de Identificação Pessoal, correspondentes a todos os campos do formulário Modelo 43 (requerido pelo Banco de Portugal), e para os quais o aluno tem de dar autorização explícita, após leitura atenta das condições.

Caso um aluno pretenda mudar a sua escolha, e pedir posteriormente um cartão com vertente bancária, deverá fazer novamente login no FenixEdu enquanto aluno e aceder ao menu Portal Pessoal > Área Pessoal > Autorizações, ativando a autorização de envio de dados adicionais para a CGD, e procedendo ao reenvio digital dos dados novamente para a CGD em Portal Pessoal > Área Pessoal > Cartão Identificação.

Conte sempre com a Caixa eAdira já!