Cursos de preparação linguística para alunos que participam no programa Erasmus

15 outubro 2021

A ULisboa disponibiliza a todos os seus estudantes que vão participar no programa Erasmus a oportunidade de aprender uma língua estrangeira, numa iniciativa conjunta com o Centro de Línguas da Faculdade de Letras da ULisboa.

Os idiomas disponíveis são AlemãoFrancês e Italiano e os cursos terão uma duração de de 60 horas e uma custo de 40 euros. As aulas acontecem três vezes por semana, via Zoom ou similar, em horário pós-laboral. As turmas funcionam em grupos de 15 a 20 alunos. Os cursos  que inciam em outubro destinam-se aos alunos que farão mobilidade no 2.º semestre do ano letivo 2021/2022.

Para aferir o nível que cada aluno deve frequentar serão realizados testes de nivelamento, agendados para os dias 14 e 15 de outubro de 2021. Estes testes devem ser feitos apenas pelos alunos que já tenham alguns conhecimentos na língua de interesse, estando dispensados todos os alunos que pretendam iniciar a aprendizagem no nível básico (A1). Os testes têm a duração de cerca de 1h, são compostos por uma avaliação escrita e oral. O agendamento de testes deverá ser solicitado no formulário de inscrição.

As inscrições decorrem até 13 de outubro e são feitas online.