Dia Aberto do ISCSP-ULisboa com mais de 100 participantes

10 maio 2019

Mais de uma centena de jovens pré-universitários passaram pelo ISCSP-ULisboa no âmbito da iniciativa “Dia Aberto 2019”, no dia 8 de maio de 2019.

A atividade arrancou com uma sessão presidida pela docente Alice Trindade, Vice-Presidente do ISCSP-ULisboa, que destacou o variado leque de licenciaturas lecionadas no instituto e incentivou os participantes a desfrutarem deste primeiro contacto com uma instituição de ensino superior.

Também o Presidente da Associação de Estudantes, Bruno Rodrigues, destacou a elevada taxa de emprego de antigos alunos do Instituo e considerou que entrar no ISCSP é “um desafio muito gratificante”.

A iniciativa incluiu ainda o workshop “Acabei o Secundário, e agora?”, que através da ajuda de Ana Basílio, aluna de Ciência Política, e da docente Catarina Gomes teve como objetivo esclarecer questões colocadas pelos participantes. Seguiu-se depois o desafio peddy-paper, através do qual os participantes no Dia Aberto tiveram oportunidade de conhecer as instalações do ISCSP-ULisboa. Já quase no final, os futuros universitários reuniram com os núcleos de alunos, com quem puderam falar mais aprofundadamente sobre cada licenciatura. A manhã terminou animada com a atuação da Magna Tuna ApocalISCSPiana, a tuna do Instituto.