Formação PORDATA – Parceria ISCSP/FFMS

24 maio 2021

Na tarde do passado dia 13 de maio de 2021, realizou-se uma formação gratuita sobre a PORDATA para todos os/as estudantes de I Ciclo, numa parceria entre o ISCSP-ULisboa, através da sua Escola de Métodos, e a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

A PORDATA é uma base de dados sobre Portugal contemporâneo que recolhe, organiza, sistematiza e divulga informação estatística oficial e certificada sobre o país e a Europa, pelo que o grande objetivo da sessão passou por dotar os/as alunos/as de ferramentas para o futuro, no apoio à elaboração de trabalhos académicos com dados fidedignos.

A formação abriu com as palavras do Presidente do ISCSP-ULisboa, Ricardo Ramos Pinto, do Coordenador da Área de Cooperação e Desenvolvimento, Pedro Lagos de Abreu, e foi conduzida pela Mariana Vieira de Campos, da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

A sessão formativa, que durou uma hora, contou com a presença de 130 alunos/as das diversas licenciaturas do ISCSP-ULisboa.