Informação sobre matrículas para os novos alunos de licenciatura do ISCSP 2020-2021

25 setembro 2020

O processo de matrícula e inscrição para os novos alunos do ISCSP-ULisboa (alunos de 1.º ano/1.ª vez) decorre entre 28 de setembro e 2 de outubro de 2020.

Foste colocado(a) no ISCSP! Sê bem-vindo(a) à nossa Escola. Estás nervoso(a) como esta nova etapa? Não te preocupes, estamos aqui para dar-te todas as informações sobre as etapas da matrícula.

Atenção: se quando te candidataste preencheste o formulário de candidatura com o teu número de telemóvel, vais receber uma mensagem da parte do ISCSP, depois da divulgação pública dos resultados, a dar-te as boas-vindas, juntamente com algumas instruções adicionais.

ETAPA 1 – Matrícula exclusivamente online
A matrícula é exclusivamente online, desde casa, em segurança, a partir da próxima 2.ª feira, dia 28 de setembro, às 9h30. A matrícula deve ser feita até 6.ª feira, dia 2 de outubro, às 23h59, para não perderes a tua vaga.

ETAPA 2 – Guia de matrícula
Segue as instruções do Guia de Matrículas Online 2020-2021. É simples e rápido. Terás de entrar na plataforma My ISCSP que permite o acesso ao portal NETPA, onde vais realizar a tua matrícula. Este portal permite aos estudantes consultarem em tempo real a sua situação académica.

ETAPA 3 – Dados de acesso ao My ISCSP
Os teus dados de acesso à plataforma My ISCSP são os seguintes:

1. Utilizador ⇒ Número de aluno(a)*
  2. Password ⇒ A mesma com que acedes à plataforma de candidaturas da DGES

*Descobre-o na lista correspondente ao curso onde foste admitido, disponível em https://novosalunos.iscsp.ulisboa.pt/licenciatura/matriculas procurando o teu número de cartão de cidadão e verificando qual o número de aluno que lhe corresponde. O número de aluno começa por 2 e tem 6 algarismos – 2XXXXX.

Para qualquer questão relacionada com a matrícula deverá entrar em contacto com o Núcleo de Apoio aos Estudos Graduados do ISCSP, podendo ligar para qualquer um destes contactos (exclusivos para o período de matrículas), todos os dias das 9h30 às 17h30, e às quartas-feiras, das 9h30 às 18h30:

213 600 492  |  213 600 493  |  213 600 494  |  213 600 495  |  213 600 496  |  213 600 497  |  213 600 498  |  213 600 499

ETAPA 4 – Testes diagnóstico
No ISCSP todos os alunos têm unidades curriculares de línguas (Inglês, Alemão ou Espanhol) no 1.º ou no 2.º ano, nas quais são colocados em função do seu conhecimento. Para sabermos o teu nível de aptidão em cada uma das línguas, tens de realizar obrigatoriamente um teste diagnóstico de cada uma destas línguas. O teste é feito na plataforma de e-learning do ISCSP (Moodle), à qual podes aceder através da plataforma My ISCSP.

ETAPA 5 – Aulas e horários
A partir do momento em que a matrícula estiver validada, podes começar a ir às aulas. Na próxima semana temos sessões de acolhimento para os alunos admitidos em cada curso. As aulas começam logo após a sessão de acolhimento do teu curso. Consulta o planeamento das sessões:

Estão também disponíveis os horários da primeira semana para cada curso aqui.

⇒ Conhece o microsite que o ISCSP desenvolveu para ti: http://novosalunos.iscsp.ulisboa.pt/.

Como obter o cartão de estudante?

Agora que és aluno(a) do ISCSP-ULisboa: partilha! #EuSouDoISCSP
Segue-nos no Facebook e no Youtube.