

Foi nos dias 11 e 12 de outubro de 2019 que a Magna Tuna Apocaliscspiana (MTA), a tuna do ISCSP, iniciou a época de festivais no III A'Tom, organizado pela Educatuna - Tuna Mista da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (Póvoa do Varzim).
Na noite de 11 de outubro, a MTA participou na Noite de Serenatas, na Igreja Matriz da Póvoa, com os temas "Trovas ao Luar" (original da Magna Tuna) e "Passou por Mim e Sorriu" (adaptação da música dos Deolinda).
A tuna aproveitou o segundo dia de festival para conhecer a cultura e as tradições da Póvoa do Varzim, levando às ruas e ao mercado municipal a música e animação que a caracterizam. O dinheiro angariado durante o dia reverteu a favor de uma causa solidária apoiada pela Educatuna.
O festival, realizado no Centro Social e Paroquial de Caxias, tinha como tema a América Latina. Segundo Mariana Ginginha, responsável pelo Gabinete de Comunicação da Magna Tuna Apocaliscspiana, "a tuna levou a palco uma representação inspirada no Dia de Los Muertos, típico festejo dos países latinos. E tratando-se a nossa faculdade de Ciências Políticas e Sociais, não faltou a sátira política". A concurso estavam também a escstunis, a ForTuna e a Tuna de Medicina da Universidade do Minho - TMUM. O espetáculo teve a abertura da tuna ARTuna - Tuna Mista da Escola Superior Artística do Porto e Esepus Tunae. A Educatuna encerrou a iniciativa.
Embora não tenham vencido qualquer prémio, os elementos da tuna destacam que o convívio e as novas histórias reforçaram o espírito académico e de companheirismo para os próximos festivais.