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O que fazer para obter os seus documentos de certificação?

6 junho 2024

O final do ano letivo aproxima-se e, por consequência, aumenta a procura pela emissão de documentos de certificação por parte dos alunos que concluem o seu percurso no ISCSP-ULisboa.

Assim, e para que o processo de emissão de documentação de certificação seja instruído de forma rápida e precisa, o aluno deve confirmar que todas as classificações das unidades curriculares que pretende ver certificadas estão lançadas na plataforma FenixEdu, e que todos os valores relativos a pagamento de propinas estão devidamente liquidados.

O pedido da Certidão de Registo é obrigatório para a conclusão do grau académico. Genericamente designada de diploma, é o documento oficial que atesta a obtenção do grau académico. É emitido pela Reitoria da Universidade de Lisboa no prazo máximo de 90 dias úteis e tem um emolumento associado (Tabela Emolumentos).

A Certidão de Conclusão atesta a conclusão de todas as unidades curriculares que integram a Licenciatura. Nela constam as notas, os créditos das unidades curriculares aprovadas, bem como a média final e tem também um emolumento associado (Tabela de Emolumentos). O pedido da Certificado de Conclusão 1ª via apenas pode ser realizado após a submissão do pedido da Certidão do Registo 1ª via. Este documento tem um prazo de emissão até 5 dias úteis.

Para iniciar o processo de emissão dos documentos deve aceder ao seu perfil do FenixEdu, selecionar o separador Pessoal > Serviços > Requerimentos > Criar > Tipo de Requerimento (Certidão de Registo 1ª via/Certidão de Conclusão 1ª via) > Preencher Formulário > Submeter (a descrição pormenorizada do processo AQUI).

Após submeter o pedido no FenixEdu, aguarda resposta dos serviços por email, para primeiro pagar o documento e para posteriormente e após a emissão aceder ao documento final. A emissão da Certidão de Conclusão 1ª via está dependente do pagamento da Certidão de Registo 1.ª via.

Os documentos serão emitidos em papel e disponibilizados em formato digital no FenixEdu. Caso não tenha disponibilidade para proceder ao levantamento dos documentos pessoalmente poderá solicitar o envio dos mesmos por correio ou autorizar alguém da sua confiança a levantar os certificados, preenchendo e assinando o seguinte documento: Autorização de Levantamento.

Caso necessite de qualquer esclarecimento adicional poderá contactar a Área dos Estudos Graduados pelo seguinte endereço de email licenciaturas@iscsp.ulisboa.pt, ou caso prefira, presencialmente ou por telefone, no horário compreendido entre as 09:00-12:30 e as 14:00-16:30 através do número fixo direto (+ 351) 213 600 470.

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