Unite! Virtual Fair for students – Build your global competence

19 novembro 2021

Decorre no dia 3 de novembro de 2021 a “Unite! Virtual Fair for students”, na qual toda a comunidade ULisboa poderá participar.

A "Unite! Virtual Fair for students" raliza-se entre as 11 e as 14 horas (hora de Lisboa), através de uma plataforma digital chamada Spacial Chat onde os participantes poderão interagir, participar em jogos, divertir-se e ficar a par das iniciativas em curso e que são dirigidas a toda a comunidade ULisboa, das quais destacamos:

• Hackatons e competições com prémios aliciantes, como por exemplo viagens e entradas em festivais de música;
  • Programas de formação conjuntos;
  • Cursos de línguas e de cultura;
  • Mentoring, estágios e apoio ao desenvolvimento de carreira.

A inscrição pode ser feita até dia 1 de novembro. O link da Spacial Chat será enviado aos participantes a 2 de novembro.

AUnite! (University Network for Innovation, Technology and Engineering) é uma Aliança de Universidades Europeia, da qual a Ulisboa também faz parte. O objetivo é dar continuidade à criação de um Espaço Europeu de Ensino Superior que, através de uma nova geração de europeus, empenhados na cooperação transnacional, transdisciplinar e multilinguística, seja capaz de fazer face aos grandes desafios sociais, contribuindo para afirmar a liderança da Europa como espaço de conhecimento.

De 29 de novembro a 2 de dezembro acontece um outro evento da rede Unite!, o “4th Unite! Dialogue Meeting”, cujas inscrições para o presencial podem ser feitas até dia 8 de novembro e para o online até 26 de novembro. Trata-se de um encontro semestral e nesta edição o programa tem uma componente abertas à sociedade e a toda a comunidade de estudantes  e funcionários das Universidades que compõem a rede.