Aberto período de submissão de propostas para "Turkey at 100: (Dis)continuities and (Dis)contents"

30 agosto 2022

O ISCSP-ULlisboa, através do Instituto do Oriente, organiza, entre os dias 8 e 10 de fevereiro de 2023, o Congresso Internacional "Turkey at 100: (Dis)continuities and (Dis)contents". Até 10 de setembro de 2022 está aberto o período de submissão de propostas para o evento.

Os interessados em participar devem redigir um texto de 500 palavras sobre a proposta que apresentam e enviar, em formato word, para a comissão organizadora, através dos endereços de email isabela_davidova@yahoo.com/ isabel.david@iscsp.ulisboa.pt (Isabel David, Professora do ISCSP-ULisboa) e kumru@pratt.edu (Kumru F. Toktamış, Pratt Institute, EUA). No email devem incluir as seguintes informações: nome, instituição, email de contacto e resumo do currículo.

O Congresso Internacional "Turkey at 100: (Dis)continuities and (Dis)contents" pretende discutir, em sede académica, as transformações políticas, sociais e económicas da República da Turquia, que celebra no próximo ano o seu centenário, bem como analisar a direção da república nos próximos anos perante a atualidade nacional e mundial.

Esta é a terceira conferência dedicada aos Estudos Turcos, tendo as duas primeiras ocorrido em 2014 e 2017 e de onde resultaram três publicações internacionais (um volume editado “Everywhere Taksim’: Sowing the Seeds for a New Turkey at Gezi” e dois special issues em revistas indexadas e com fator de impacto).

Para mais informações deve contactar a comissão organizadora.

"Turkey at 100: (Dis)continuities and (Dis)contents" - Call for abstracts (PNG) (10.32 MB)