Saltar para o conteúdo principal

CAPP promove webinar sobre “Uma História Ambiental de Mamíferos Marinhos no Atlântico”

30 novembro 2021

“Uma História Ambiental de Mamíferos Marinhos no Atlântico” é o tema da conferência online agendada para 9 de dezembro de 2021, às 17h30, no âmbito da linha de investigação “Ambiente e Narrativas Antropocénicas” (ATEGINA) do Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) do ISCSP-ULisboa.

A sessão terá como oradora Cristina Brito, Diretora do Centro de Humanidades (CHAM - NOVA FCSH) e foca a história dos encontros de pessoas com animais aquáticos nas margens do Atlântico moderno. Inclui abordagens da história ambiental marinha e das humanidades ambientais, de espécies marinhas e de como os próprios animais podem ser vistos como co-construtores de narrativas históricas. Será abordado o caso de estudo dos manatins à medida que foram caçados, consumidos, conceptualizados, e registados por diferentes sociedades nas Américas coloniais e em África. Serão ainda referidas estratégias científicas conceptuais sobre investigação individual e colaborativa, dando o exemplo da bolsa em Sinergia do ERC 4-Oceans.

O webinar terá tranmissão online, a partir da plataforma Zoom, com o link: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/82510257636.

Cartaz - Uma História Ambiental de Mamíferos Marinhos no Atlântico (PDF) (1.59 MB)
Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar