“China/Macau: Um País dois Sistemas” é o tema da conferência promovida pelo IO/ISCSP

23 abril 2021

O Instituto do Oriente do ISCSP-ULisboa promove, no dia 22 de abril de 2021, às 17 horas o webinar “China/Macau: Um País dois Sistemas”.

Decorridas mais de duas décadas desde a criação da Região Autónoma Especial de Macau, e tendo como pano de fundo as grandes transformações económicas e políticas desde então ocorridas na República Popular da China, afigura-se oportuna uma reflexão sobre a evolução e perspetivas da fórmula "Um país, dois sistemas" em Macau.

O evento terá como oradores convidados Duarte de Jesus, embaixador jubilado e investigador do IO/ISCSP-ULisboa, Carlos Monjardino, presidente da Fundação Oriente, o Professor do ISCSP-ULisboa Heitor Romana, José Luís de Sales Marques, presidente do Instituto de Estudos Europeus de Macau e Raquel Vaz Pinto, Professora da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. A moderação ficará a cargo da investigadora do IO/ISCSP-ULisboa Maria Regina de Mongiardim.

A participação no evento requer inscrição obrigatória, através da ligação: https://forms.gle/ULr3yUZx9c8gXMBw9.

Cartaz - “China/Macau: Um País dois Sistemas” (JPG) (0.27 MB)