Conferência no ISCSP analisa influência das grandes potências na política internacional

14 maio 2021

Culturas Estratégicas em Debate: EUA, China e Rússia” é o tema do webinar que se realiza dia 14 de maio de 2021, às 18 horas, com transmissão através da plataforma Zoom.

O painel de oradores será composto por três oradores Diana Soller, investigadora do IPRI/Universidade Nova de Lisboa, que irá discutir a cultura estratégica norte-americana, pela Professora da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra Maria Raquel Freire, que falará sobre a cultura estratégica da Federação Russa, e o Professor do ISCSP-ULisboa Heitor Romana, que irá desenvolver a temática da cultura estratégica da China. A moderação vai estar a cargo de Andreia Velente e Maria João Militão Ferreira, ambas Professoras no ISCSP-ULisboa.

O webinar foi pensado para encerrar a matéria curricular das unidades curriculares de Política Externa das Grandes Potências e Técnicas de Tomada de Decisão do mestrado em Estratégia do ISCSP-ULisboa. O objetivo é debater o conceito de cultura estratégica e discutir como a cultura estratégica e a política externa das grandes potências influenciam a política internacional.

A iniciativa é organizada pelas Professoras do ISCSP-ULisboa Maria João Militão Ferreira e Andreia Valente, numa parceria entre a Unidade de Coordenação Científica e Pedagógica de Estratégia e o Instituto do Oriente do ISCSP-ULisboa.

Poderá assistir à conferência “Culturas Estratégicas em Debate: EUA, China e Rússia”, através da seguinte ligação: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/83732954750?pwd=MGo1Nldzb0VLdXFtTkdzdGVVUWZFUT09. ID reunião: 837 3295 4750; Senha de acesso: 201068.

Cartaz - “Culturas Estratégicas em Debate: EUA, China e Rússia” (PNG) (0.93 MB)

Conheça o mestrado em Estratégia aqui.