Saltar para o conteúdo principal

ISCSP colabora com UFCA na organização de conferência sobre Administração Pública

8 novembro 2022

A Universidade Federal do Cariri (UFCA), no Brasil, em parceria com o ISCSP-Lisboa e a Receita Federal do Brasil, organiza nos dias 9, 10 e 11 de novembro de 2022 a Conferência da “Administração Pública no contexto das administrações tributárias e aduaneiras”.

Em debate vai estar o tema “governação, gestão e políticas públicas”, que dá o mote para, a partir da junção destas três instituições, unir esforços para a criação do Centro de Referência em Estudos sobre Fiscalidade, que ficará sediado na UFCA.

As conferência terá transmissão online e as inscrições podem ser feitas através do preenchimento do formulário disponível em: https://www.even3.com.br/conferencia-administracao-tributaria/.

O Centro de Referência em Estudos sobre Fiscalidade terá como finalidade a investigação e a criação de projetos nas temáticas de governança, gestão e políticas públicas em Administração Tributária, Fiscal e Aduaneira.

O Presidente do ISCSP-ULisboa, Ricardo Ramos Pinto, participa como orador da palestra inaugural do dia 9, com o tema “Grandes desafios das Administrações Públicas”. No segundo dia do evento, o Professor do ISCSP-ULisboa Pedro Fonseca irá falar sobre “Mecanismos de envolvimento e participação dos cidadãos” no primeiro painel, e mais tarde, no segundo painel o Professor do ISCSP-ULisboa Joaquim Croca Caeiro abordará o tema “Avaliação das Políticas Públicas”. No painel 4, a falar sobre Políticas Públicas e desafios tributários em Portugal” estará o Professor do ISCSP-ULisboa António Edmundo Ribeiro. As professoras do ISCSP-ULisboa Helena Martins Teles e Rosária Pereira Ramos integram também o programa como moderadoras.

Consulte o programa completo aqui.

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar