Saltar para o conteúdo principal

ISCSP e Lift World organizam conferência para debater estratégias no digital e indústrias criativas

2 maio 2016

O Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP-ULisboa), em parceria com o Grupo LIFT World, organiza no próximo dia 17 de maio, a partir das 15 horas a primeira edição das Conferências L/X: “Link Experience Lisbon, ISCSP-ULisboa”.

Que oportunidades surgiram com as novas plataformas de comunicação? Como posso criar o meu negócio e o meu posto de trabalho com a ajuda da economia digital? Quais as inovações tecnológicas que me vão ajudar a criar novas áreas de negócios? Estas são apenas algumas das questões que serão debatidas e que pretendem ajudar a perceber quais os desafios e as oportunidades de crescimento e inovação: Cristina Ferreira (Daily Cristina), Júlia Pinheiro (app Júlia – De Bem com a Vida), Ricardo Martins Pereira (O Arrumadinho + NiT) e José Cabral (J. Lisbon + O Alfaiate Lisboeta) são alguns dos convidados, fundadores de vários projetos digitais de referência. Do entretenimento à música, dos media ao lifestyle, passando pela moda, entre outros, as plataformas digitais têm merecido o investimento de empreendedores, criativos, figuras públicas e artistas que encontraram no digital novos canais de contacto com os seus públicos e implementaram ousados e inovadores projetos e modelos de negócio que alargam o seu âmbito mais restrito de intervenção profissional e mesmo pessoal.

O “Link Experience Lisbon (L/X) 2016” nasce do desafio lançado pela comunidade alumni da Pós-Graduação em Comunicação Estratégica Digital (PGCED) do ISCSP-ULisboa com o objetivo de criar um espaço de conferência/debate, de referência nacional, que permita trazer à Universidade protagonistas/empreendedores de projetos, ideias ou soluções que tenham o Digital como estrutura-base dos seus modelos de negócio. Academicamente, a iniciativa pretende reforçar a componente formativa curso promovido pelo ISCSP-ULisboa, trazendo a realidade do mercado “à sala de aula” para sedimentar conhecimentos adquiridos ao longo da formação. O “Link Experience Lisbon (L/X)” pretende abordar as oportunidades do mundo online, diferenciando-se das demais iniciativas existentes por pretender alargar a temática do “digital” para além dos especialistas. O evento será anual e dedicado, em cada edição, a um subtema específico que permita aprofundar áreas temáticas concretas e revelar as “Estratégias de Comunicação Digital” em diferentes setores de atividade, demonstrando a transversalidade destas novas áreas de formação.

Estamos perante casos de sucesso, com estratégias de comunicação profissionalizadas e sustentáveis que merecem o nosso reconhecimento, pela qualidade e talento de “bem fazer” em português! Por todas estas razões, a 1.ª edição da conferência é dedicada ao subtema “ESTRATÉGIA DIGITAL E INDÚSTRIAS CRIATIVAS”, agendada para o Dia Mundial da Internet, 17 de maio, numa lógica de contribuição para a literacia digital e para a ampliação da discussão sobre ferramentas produtivas, de interação e comunicação, de informação e conhecimento, de criatividade e empreendedorismo.

Esta iniciativa tem entrada livre, estando a presença sujeita a inscrição prévia. As inscrições estão abertas até ao dia 16 de maio, através do website oficial do evento: http://link.iscsp.ulisboa.pt/.

Acompanhe as atualizações na página do evento no Facebook do ISCSP-ULisboa: https://www.facebook.com/events/231091360580184/.

Conheça a Pós-Graduação em Comunicação Estratégica Digital do ISCSP, aqui.

Anexos

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar