Saltar para o conteúdo principal

ISCSP organiza I Conferência de Estudos Políticos, Estratégicos e Internacionais

3 maio 2022

Dedicada ao tema “Entre a Democracia e o Autoritarismo. O regresso da Power Politics”, o ISCSP-ULisboa organiza a I Conferência ISCSP de Estudos Políticos, Estratégicos e Internacionais, no dia 6 de maio de 2022, no Auditório Óscar Soares Barata.

Com início marcado para as 10 horas, a  iniciativa está organizada em três painéis: “Entre a realidade e a teoria: O conceito da Paz Democrática” (11 horas), “(Geo)Estratégia e complexos regionais de segurança: o ressurgimento da subversão?” (15 horas), “Terceira onda de autocratização. Um desafio à resiliência das democracias” (17h30).

Face às complexas transformações e desafios a que o mundo tem vindo a assistir desde o início do segundo decénio do século XXI, entre eles a pandemia COVID-19, a invasão da Ucrânia por parte da Rússia em 24 de fevereiro de 2022 e o consequente regresso da Guerra à Europa, a importância dos Estudos Estratégicos a solo, assim como destes em articulação com os Estudos Políticos e Internacionais, (re)adquire centralidade e relevância renovadas e inquestionáveis.

A entrada no evento é gratuita, mas carece de inscrição obrigatória para o email: eventos@iscsp.ulisboa.pt.

I Conferência ISCSP de Estudos Políticos, Estratégicos e Internacionais (PNG) (0.27 MB)
Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar