Instituto do Oriente promove aula aberta na licenciatura em Relações Internacionais

10 outubro 2022

“O processo de transição do Território de Macau para a soberania da República Popular da China” é o tema da aula aberta da Unidade Curricular de Seminário de Práticas Diplomáticas, da Licenciatura em Relações Internacionais, que se vai realizar no dia 13 de outubro, às 18 horas, na sala 3 do piso-1, do ISCSP-ULisboa.

A aula aberta será lecionada pelo Embaixador Mário Godinho de Matos, que irá falar sobre o processo negocial do handover de Macau para a República Popular da China, que ocorreu a 20 de Dezembro de 1999. Entre 1989 e 1991, o Embaixador Mário Godinho de Matos foi membro do Grupo de Ligação Luso-Chinês sobre o processo de transição de Macau para a soberania da República Popular da China.

A iniciativa, organizada pelo Instituto do Oriente (IO) e pelo Professor Nuno Canas Mendes, docente da unidade curricular e Presidente do IO, pretende proporcionar aos alunos o contacto direto com diversos profissionais do mundo Diplomático.

⇒ Conheça a Licenciatura em Relações Internacionais aqui.

Aula aberta “O processo de transição do Território de Macau para a soberania da República Popular da China” - Cartaz (PDF) (15.27 MB)