Métodos de investigação para projeto de mestrado abordados em seminário

22 dezembro 2022

A Unidade de Coordenação Científica e Pedagógica de Estratégia (UCEST) do ISCSP-ULisboa organiza os Seminários de Metodologia de Investigação em Estudos Políticos, Estratégicos e Internacionais: o Projeto de Mestrado. A iniciativa é composta por quatro seminários, que decorrem nos dias 6, 13, 20 e 27 de janeiro de 2023.

Todas as sessões vão decorrer na sala 6 do piso 1 e terão como temas: "A Introdução do Projeto: estrutura e elementos fundamentais", "A revisão da literatura, o enquadramento teórico e a seleção de conceitos", "Opções metodológicas: a coerência do desenho de pesquisa" e "Tópicos Avançados em Escrita Científica: revisão do texto do projeto".

Os "Seminários de Metodologia de Investigação em Estudos Políticos, Estratégicos e Internacionais: o Projeto de Mestrado" constituem uma iniciativa que irá apoiar os estudantes na construção do projeto de trabalho final de Mestrado, de forma a que possam produzir uma sólida proposta de investigação que potencie as possibilidades de sucesso escolar ao longo do mestrado e, sobretudo, na obtenção do grau de mestre nos cursos de Estratégia, Relações Internacionais ou Estudos Africanos.

Os alunos interessados em participar devem inscrever-se através da Plataforma Moodle (na página principal, na categoria II Ciclo de Estudos).

Seminários de Metodologia de Investigação em Estudos Políticos, Estratégicos e Internacionais: o Projeto de Mestrado - Cartaz (PNG) (0.25 MB)