Saltar para o conteúdo principal

"Políticas públicas, atitudes e valores" em debate no ISCSP-ULisboa

11 outubro 2019

No dia 24 de outubro de 2019, realiza-se no ISCSP-ULisboa o seminário "Políticas públicas, atitudes e valores. Perspetivas e análises a partir dos dados do ESS 8", na Sala Lisboa, às 14 horas.

O European Social Survey (ESS) é um inquérito internacional que recolhe informação comparativa transnacional sobre atitudes e comportamentos, particularmente adequada para as Ciências Sociais e Políticas. A base de dados é gratuita e Portugal participa na sua realização desde 2002.

Manuel Meirinho, Presidente do ISCSP, Patrícia Ávila, Presidente do Conselho Científico do PASSDA - Produção e Arquivo de Dados de Ciências Sociais, e Alice Ramos, Coordenadora nacional do ESS-ERIC, marcam presença na sessão de abertura do evento. O encerramento estará a cargo de Pedro Magalhães, Diretor do PASSDA, Pedro Goulart, Vice-Presidente do Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) e Anália Torres, Coordenadora do Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG).

O programa da iniciativa é composto por dois painéis. No primeiro painel, com início às 15 horas, serão debatidos os temas "Migrações e Refugiados", "Valores dos Profissionais de Serviço Social e Valores dos Portugueses: um estudo comparativo" e "Pessoas com Deficiência e o Estado Social na Europa do Sul". Depois de uma pausa, o segundo painel aborda o "Género e Escolhas Políticas", os "Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Contributos do ESS" e o "Ambiente e Sustentabilidade". O ISCSP recebe especialistas do CAPP, do CIEG, do Instituto de Ciências Sociais (ICS), do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), da Universidade de Coimbra e do Instituto Politécnico de Leiria para a análise dos vários temas.  

Consulte o cartaz completo e participe nesta iniciativa:

Cartaz - Seminário "Políticas públicas, atitudes e valores. Perspetivas e análises a partir dos dados do ESS 8" (PNG) (0.92 MB)

Inscreva-se aqui.

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar