Saltar para o conteúdo principal

Transformações políticas, sociais e económicas da República da Turquia em discussão em Congresso Internacional

7 fevereiro 2023

O ISCSP-ULisboa é palco, nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro de 2023, Congresso Internacional "Turkey at 100: (Dis)continuities and (Dis)contents". Uma iniciativa que ao longo de três dias procura discutir, em sede académica, as transformações políticas, sociais e económicas da República da Turquia, bem como analisar a direção da república nos próximos anos perante a atualidade nacional e mundial.

A República da Turquia celebra este ano o seu centenário. Durante estes 100 anos, a República tem passado por uma série de transformações políticas, sociais e económicas. Recentemente, têm ressaltado os esforços de mediação de paz na guerra entre Rússia e Ucrânia, assim como a ameaça de veto à adesão da Suécia e da Finlândia à NATO. Estes desenvolvimentos merecem uma discussão aprofundada, em sede académica, que nos permita analisar as transformações e a direção da república nos próximos anos. Enquanto congresso académico internacional, este permitirá projetar a imagem do Instituto do Oriente e do ISCSP-ULisboa enquanto líderes na área.

A conferência assenta numa experiência prévia de duas conferências organizadas no ISCSP-ULisboa, as quais contaram com académicos de topo na área dos Estudos Turcos e levaram a três publicações internacionais (um volume editado e dois special issues em revistas indexadas e com fator de impacto), atestando o seu sucesso.

Congresso Internacional "Turkey at 100: (Dis)continuities and (Dis)contents" - Programa (PDF) (0.32 MB) Congresso Internacional "Turkey at 100: (Dis)continuities and (Dis)contents" - Cartaz (PDF) (43.34 MB)

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar