Saltar para o conteúdo principal

ULisboa debate desafios, oportunidades e problemas na área da saúde para 2030

Realiza-se no dia 30 de novembro 2021 a 5.ª Conferência da Rede de Saúde, subordinada ao tema “A Health Research Agenda Towards 2030”, inserida no evento “Novos Desafios em Saúde na ULisboa” da redeSAÚDE da Universidade de Lisboa.

Na primeira sessão plenária da Conferência serão focados os desafios, oportunidades e problemas em diversas áreas da saúde que se anteveem para 2030 e possíveis soluções, com a eventual contribuição da Universidade de Lisboa.

A 5.ª Conferência da Rede de Saúde conta com a participação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, representantes do Ministério da Saúde, da Indústria, de Associações Profissionais e de Associações de pacientes, entre outras individualidades e organizações, para além das Escolas e Centros de Investigação da Universidade de Lisboa.

Nesta conferência serão apresentados os trabalhos vencedores do Prémio ULisboa - Rede Saúde 2021 que visa distinguir os melhores trabalhos finais de mestrado e de doutoramento realizados na ULisboa ligados à temática da saúde. Pode submeter a sua candidatura até dia 15 de novembro (consulte o regulamento e o edital).

Rede Temática interdisciplinar de Saúde visa fomentar a cooperação entre os docentes/investigadores da ULisboa, para promover uma resposta coordenada aos desafios científicos relacionados com a inovação em produtos, processos e serviços no setor dos cuidados de saúde.

redeSAÚDE opera na interface entre a Ciência, a Inovação e as Políticas Públicas, promovendo ações colaborativas para dar resposta a objetivos nacionais e internacionais, através de uma rede estratégica de parcerias na área da Saúde.

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar