Saltar para o conteúdo principal

VI Congresso Português de Demografia decorre no ISCSP

6 outubro 2022

Nos dias 13 e 14 de outubro de 2022, o ISCSP-ULisboa acolhe o VI Congresso Português de Demografia, dedicado ao tema “(In)sustentabilidade demográfica”.  A iniciativa envolve o Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) do ISCSP-ULisboa, numa parceria com Associação Portuguesa de Demografia.

O evento contará com 99 comunicações/posters, entre oradores nacionais e estrangeiros. A sessão de abertura acontece no dia 13 de outubro, às 9h30 com o Presidente do ISCSP-ULisboa, Professor Ricardo Ramos Pinto, o Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, e o Presidente da Associação Portuguesa de Demografia, Paulo Machado. Segue-se depois a conferência inaugural, com o tema “Social and Biological Drivers of Low Fertility”, com Vegard Skirbekk, economista da população e cientista social norueguês especializado em análise demográfica e estudos de coorte. Ainda durante a manhã vai falar-se de “Situação Demográfica e Políticas Públicas", com Francisco Assis, Presidente do Conselho Económico e Social, Francisco Mendes da Silva, Jurista, Susana Peralta, Economista, e um painel de Deputados da Assembleia da República.

Já no dia segundo dia, 14 de outubro, acontece a terceira Sessão Plenária, às 10h45, com Francisco Lima, Presidente do INE, e Mónica Ferro, Diretora do Fundo das Nações Unidas para a População, em Genebra.

O VI Congresso Português de Demografia deve ser um momento de questionamento útil sobre a (in)sustentabilidade demográfica, organizado em torno de grandes áreas temáticas.

Consulte o programa completo em: https://apd2022.net.

VI Congresso Português de Demografia - Cartaz (PNG) (0.46 MB)
Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar