Estudo sistémico da Intelligence e da Segurança

16 julho 2021

A pós-graduação em Informações e Segurança vai para 16.ª edição e tem como coordenadores os professores do ISCSP-ULisboa António de Sousa Lara e Teresa de Almeida e Silva.

A pós-graduação em Informações e Segurança aborda matérias da atualidade no âmbito da Segurança e da Intelligence. O curso é ministrado por académicos e por profissionais das forças armadas e das forças e serviços de segurança, cujo know-how permite conciliar conhecimentos teórico-práticos, o que revela ser uma mais-valia, na medida em que se dotam os estudantes de importantes ferramentas de análise de questões relacionadas com estas matérias. Por outro lado, a pós-graduação conjuga as três áreas core do ISCSP-ULisboa no âmbito dos Estudos Políticos e Estratégicos – Relações Internacionais, Estratégia e Ciência Política –, demonstrando, assim, a interdisciplinaridade tão característica desta Escola centenária.

Os 16 anos de existência da pós-graduação em Informações e Segurança, associado ao contributo dos diferentes profissionais que nele têm vindo a colaborar, têm permitido ao ISCSP-ULisboa solidificar a sua posição no âmbito do estudo sistémico da Intelligence e da Segurança.

As matérias leccionadas contemplam sempre uma vertente teórica e uma vertente prática, ambas actualizadas em função dos avanços da experiência e da ciência. Há uma grande complementaridade de formações e de currículos dos docentes, o que favorece uma maior riqueza de visões complementares na análise de uma temática que é comum.

Os nossos maiores trunfos são os nossos antigos alunos. Quem os conhecer que os interrogue sobre as vantagens e valias da pós-graduação em Informações e Segurança do ISCSP-ULisboa.

⇒ Conheça a pós-graduação em Informações e Segurança aqui.