Fatores de Diferenciação do ISCSP-IEPG

12 junho 2019

A formação de base providencia uma plataforma de lançamento de um carreira, mas os desafios do seu decurso exigem contributos e aprendizagens ulteriores.

De acordo com Alice Trindade, Diretora do Instituto de Estudos Pós-Graduados do ISCSP-ULisboa, "o ensino pós-graduado agita, no bom sentido, a experiência de cada um, questiona e desafia. Permite a confirmação de práticas, ou a sua alteração para outras testadas em utilização em situações semelhantes por organizações ou entidades mais desenvolvidas ou inovadoras. Permite renovar métodos, processos ou práticas, sem correr riscos de experimentalismo puro, ou pensar em inovação, mais ou menos disruptiva, mas que seja fundamentada em boas práticas ou no estado da arte das diferentes áreas".

Em cada ano, organiza-se no ISCSP uma Gala de Prémios de Mérito onde os vencedores de distinções tão diferentes como melhores alunos de licenciatura, melhores artigos de investigação escritos por docentes ou melhores alunos das pós-graduações que pretendem prosseguir estudos. "A tradução da qualidade do serviço prestado pelo ISCSP-ULisboa nas certificações externas, e do mérito dos nossos estudantes em prémios pecuniários patrocinados por entidades como a Fundação Servier ou Caixa Geral de Depósitos constituem uma recompensa e um estímulo para melhoria contínua e para ultrapassarmos os resultados obtidos anteriormente", conclui Alice Trindade.

Certificações de qualidade

Os critérios de qualidade utilizados no ISCSP-ULisboa são vertidos para o funcionamento do IEPG. O Instituto foi agraciado em 2018 com duas certificações de qualidade: CAF Effective User e da European Foundation for Quality Management, EFQM. Estas certificações permitiram comprovar que o caminho de qualidade proposto nos últimos anos em todos os Planos de Atividades do Instituto se concretizou numa realidade que é percepcionada no funcionamento, mas também comprovada por entidades externas rigorosas. A nossa exigência interna dita a seleção de participantes para os diferentes cursos, permite a organização de grupos pequenos onde a aprendizagem pode ser individualizada e o feedback recebido pelos alunos contempla cada indivíduo como único e merecedor de tanta atenção como todos os outros.

Conheça os 24 cursos de pós-graduação do ISCSP-ULisboa, AQUI.