Saltar para o conteúdo principal

Otimizar a sua felicidade e a dos/as outro/as

19 julho 2021

Com coordenação de Helena Marujo, a pós-graduação em Psicologia Positiva Aplicada soma já dez edições.

Já lá vai o tempo em que falar de felicidade provocava julgamentos de superficialidade, falta de rigor cientifico e um perfumezinho a frivolidade e new age.

Hoje, a felicidade entrou nos meandros mais exigentes das ciências sociais, politicas e humanas, e afirmou-se através das teorias sólidas, dos dados empíricos abundantes, das métricas escrupulosas e das aplicações úteis. Serve propósitos tão diversos como dar forma a políticas públicas, propor novos modelos económicos, redesenhar a educação ou redefinir o coaching.

Nas empresas, a felicidade fortaleceu-se de forma inequívoca. Já não se duvida que pessoas felizes trabalham e produzem mais e melhor.

A IBM lançou recentemente o CEO Study 2021 do IBM Institute for Business Value (IBV), onde confirma que a felicidade é a prioridade dos Chief Executive Officers (CEO) das empresas com melhor desempenho, as quais estão nos 20% com maior crescimento de receitas.

No âmbito da saúde, e num tempo em que a relevância da saúde mental passou a estar na ordem do dia, conhecer, investigar e aplicar o que traz mais bem-estar às pessoas, grupos, organizações, nações, como é desígnio deste curso, é mais que pertinente - os estudos da felicidade são uma autoestrada para a otimização dessa saúde.

Não é possível estudar a felicidade sem a aplicar à nossa vida – pessoal, profissional, comunitária. Só assim faz sentido: conhecer para prosperar de forma sistémica.

Por isso, se quer saber como otimizar a sua felicidade e a dos outro/as, se quer conhecer o que de mais atual se anda a investigar e a implementar sobre o tema, cá o esperamos na pós-graduação em Psicologia Positiva Aplicada. É que a investigação e as intervenções em redor da felicidade, aqui trazidas pela mão da sua raiz, a psicologia positiva, são hoje dos domínios mais pujantes - quer na academia, quer na aplicação prática em incontáveis domínios da vida pessoal e coletiva.

Com uma abordagem empiricamente muito bem fundamentada, e pessoal e socialmente transformadora, este curso pioneiro em Psicologia Positiva Aplicada - o primeiro criado em Portugal sobre o tema, e que perfaz este ano uma década  - já formou cerca de 200  especialistas altamente qualificados, que hoje concretizam nas suas vidas e empresas, através de intervenções inovadoras, tudo o que aprenderam sobre felicidade pública e privada.

Tendo um elevado pendor empreendedor, ousado e internacional, esta pós-graduação em Psicologia Positiva Aplicada tem como docentes alguns dos maiores especialistas Europeus no tema (oriundos de França, Reino Unido, Dinamarca, Espanha, Países Baixos, Itália e Portugal), e tem tudo para dar certo, nestes tempos de assombrosa e inquietante mudança, onde os artesãos da felicidade e do bem-estar fazem cada vez mais falta.

⇒ Conheça a pós-graduação em pós-graduação em Psicologia Positiva Aplicada aqui.

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar