Estudo Científico da Felicidade Pública e Privada
11.ª Edição início :Final de outubro
Propinas:€2300
Créditos:60
Candidaturas :18 de março a 22 de setembro de 2024
Coordenação
Helena Águeda Marujo
Objetivos
Esta Pós-Graduação tem como objetivo geral promover a ciência e a prática da Psicologia Positiva, e contribuir para um alargamento dos conhecimentos numa área em franco desenvolvimento e atualidade, e que possa refletir-se em mudanças estruturais nas culturas organizacionais, comunitárias e nacionais.
Pretende capacitar os alunos para desenvolver intervenções positivas eficazes e para a construção de ferramentas úteis para os seus domínios de ação, que sejam suportadas científica, técnica e deontologicamente, contribuindo simultaneamente para o seu desenvolvimento pessoal.
Visa assim desenvolver e aperfeiçoar competências para a intervenção e investigação psicológica positiva em domínios como organizações laborais, coaching, clínica, economia, educação, saúde, intervenção social e comunitária, e favorecer uma prática profissional alicerçada na investigação.
Pretende também facilitar reflexões sobre aspetos políticos, económicos e culturais, numa sociedade que se encontra num momento charneira para mudanças de fundo, e construir com os participantes instrumentos úteis a essas mudanças.
Finalmente, tem como objetivo realizar uma formação pós-graduada com elevada qualidade e clara relevância a nível nacional e internacional, que possa ser uma referência formativa em Psicologia Positiva a nível europeu.
Destinatários
Este curso destina-se a um público alargado de áreas diversas como empresários, dirigentes e quadros de empresas, coach, psicólogos, políticos, economistas, professores e educadores, profissionais de saúde, profissionais que trabalham em intervenção social e comunitária, entre outros.