Saltar para o conteúdo principal

Uma dimensão real e prática de vida e de trabalho na China

8 setembro 2020

A pós-graduação em China Contemporânea do ISCSP-ULisboa, é coordenada por Andrea Valente e Irene Rodrigues e foi delineada para preparar os nossos estudantes para compreender a China, tanto nas suas dinâmicas atuais como na sua dimensão histórica.

A pós-graduação em China Contemporânea foi delineada para preparar os nossos estudantes para compreender a China, tanto nas suas dinâmicas atuais como na sua dimensão histórica, que continua a ser fundamental para o entendimento das suas bases políticas, económicas, sociais e culturais.

Numa conjuntura internacional pautada por grande incerteza, parte-se da convicção de que a República Popular da China é um ator incontornável das Relações Internacionais, pelo que a pós-graduação em China Contemporânea representa uma ferramenta para todos aqueles que trabalham ou pretendem trabalhar com questões que tocam a China ou entidades chinesas na atualidade.

Ao reunir especialistas, não só do Instituto do Oriente do ISCSP-ULisboa, como convidados internacionais de renome, a pós-graduação em China Contemporânea alia o conhecimento produzido sobre China em várias áreas das Ciências Sociais, da Ciência Política e Relações Internacionais à Antropologia e Sociologia, passando pela Economia e Gestão, aos conhecimentos em língua chinesa, numa conjugação de conhecimentos que cruzam uma matriz académica com experiências reais de trabalho e de vida na China. Neste sentido, os nossos estudantes recebem uma preparação sobre os principais debates, teorias e conceitos sobre temas como a organização política interna da China, as grandes transformações sociais económicas e culturais da China e a projeção global do seu poder.

A frequência neste Curso de pós-graduação em China Contemporânea é a decisão certa para quem pensa investir numa carreira ligada à China nas suas variadas dimensões. Por um lado, prepara os alunos que pretendam aprofundar uma pesquisa académica nessa área. Simultaneamente, os módulos oferecem aos estudantes uma dimensão real e prática de vida e de trabalho na China, sendo o domínio da língua uma mais-valia fundamental nesta preparação.

⇒ Conheça a primeira edição da pós-graduação em China Contemporânea.

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar