“Abordagens Sociais à Criminalidade" é um dos novos cursos do IFOR

8 fevereiro 2022

As candidaturas estão abertas até 14 de fevereiro. Saiba mais sobre o curso “Abordagens Sociais à Criminalidade" aqui.

O curso de Formação Especializada “Abordagens Sociais à Criminalidade” aborda as questões psicossociais do impacto da atividade criminal, designadamente, em algumas áreas específicas da criminalidade contra pessoas, bem como algumas ferramentas práticas de análise do crime. O objetivo do curso é proporcionar, aos formandos, os conhecimentos sobre as principais questões psicossociais da atividade criminal em geral e de alguns tipos de crimes em particular, compreendendo a sua relevância e aplicabilidade nas intervenções preventivas e reparadoras. Em simultâneo, pretende dar a conhecer alguns instrumentos e ferramentas essenciais de análise criminal.

Com candidaturas abertas até 14 de fevereiro de 2022, o curso “Abordagens Sociais à Criminalidade” realiza-se no âmbito do Instituto de Intervenção e Políticas Sociais (IIPS) e é organizado pelo Instituto de Formação e Consultoria (ISCSP-iFOR), unidade orgânica do ISCSP que visa desenvolver, com elevado rigor e qualidade máxima, conhecimentos e competências em áreas específicas, aumentando a valorização das mais variadas atividades profissionais, bem como do Curriculum Vitae.

O curso realiza-se em regime de ensino presencial.

Conheça o curso “Abordagens Sociais à Criminalidade" aqui.