“Análise da Conjuntura e Intelligence Estratégica”: novo curso IFOR com candidaturas abertas

14 junho 2022

O Curso de Formação Especializada Análise da Conjuntura e Intelligence Estratégica tem abertas as candidaturas para a primeira edição, até dia dia 31 de julho de 2022.

O curso em Análise da Conjuntura e Intelligence Estratégica, organizado pelo Instituto de Estudos Políticos e Estratégicos (ISCSP-IEPE), tem por objetivo dotar os participantes de conteúdos operativos úteis à compreensão integrada da conjuntura internacional. Pretende-se especificamente desenvolver um quadro de análise sobre o comportamento estratégico dos grandes atores do sistema de poder mundial. Considerando os objetivos pretendidos, o curso em Análise da Conjuntura e Intelligence Estratégica tem uma estrutura que privilegia o recurso a uma metodologia de formação orientada para o estudo aplicado.

Esta formação em Análise da Conjuntura e Intelligence Estratégica tem como público-alvo dirigentes e quadros de instituições do Estado e de outras entidades públicas e privadas, com destaque para o setor empresarial. Destina-se ainda a estudantes e investigadores/as da área dos Estudos Políticos e Estratégicos.

O curso em Análise da Conjuntura e Intelligence Estratégica irá realizar-se num regime de ensino à distância/online com recurso à plataforma online Zoom Cloud Meetings. As candidaturas decorrem até 18 de julho de 2022.