Segunda edição do curso “Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência” com candidaturas abertas

19 outubro 2022

Entre 26 de setembro e 27 de novembro de 2022 encontram-se abertas as as candidaturas para a segunda edição do Curso de Formação Especializada “Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência”.

Estão abertas as candidaturas para a segunda edição do Curso de Formação Especializada “Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência” organizado pelo Instituto de Intervenção e Políticas Sociais (IIPS), no âmbito do Observatório da Deficiência e Direitos Humanos (ODDH) do ISCSP-ULisboa.

O curso “Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência” pretende que os participantes desenvolvam competências que potenciem e facilitem a inclusão e retenção profissional das pessoas com deficiência em entidades públicas, privadas e sem fins lucrativos, promovendo assim a sua empregabilidade. Esta formação pretende promover um entendimento da deficiência baseado no modelo social e de direitos humanos e entender a sua relevância para as políticas públicas do emprego; fornecer uma contextualização sobre a situação das pessoas com deficiência na área do trabalho e emprego; capacitar para a contratação de pessoas com deficiência, facultando informações sobre competências e benefícios da sua inclusão profissional, e fornecendo ferramentas práticas e estratégias de gestão de talento de profissionais com deficiência.

As candidaturas ao curso de Formação Especializada “Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência estão abertas entre 26 de setembro e 27 de novembro de 2022.

Conheça o curso em “Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência” aqui.