Alunos ucranianos recebem diplomas do curso de português

28 junho 2022

O ISCSP-ULisboa entregou no dia 27 de junho de 2022 os diplomas de conclusão aos alunos que participaram no curso de língua portuguesa (nível principiante A1), direcionado para refugiados ucranianos. No curso, que teve início no dia 26 de abril e decorreu ao longo de um mês, participaram 15 alunos.

Ariuna Bogdan, Professora do curso explica que não se aprendeu apenas português. Nas aulas, que contaram sempre com um “pouco de humor” falou-se também da cultura e tradições portuguesas. “Os alunos ficaram envolvidos”, refere. Quanto à aprendizagem do idioma, Ariuna Bogdan admite  que “foi difícil”, mas reconhece “o esforço” que os alunos fizeram e no final, “como professora fiquei satisfeita, porque eles todos conseguem comunicar”.