Educação para a Justiça em debate até dia 4

15 janeiro 2021

Decorre até 4 de dezembro de 2020 a “Série de Diálogos Globais da Educação para a Justiça”, organizado pela o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), com o qual o ISCSP-ULisboa juntou forças para apoiar a tradução para português de ferramentas e materiais selecionados da Série de Módulos Universitários sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal.

O evento, que decorre on-line e de forma gratuita, desde o passado dia 1 de dezembro, tem previstas mais de 30 discussões sobre os tópicos de educação para o Estado de Direito, vozes da juventude e o papel das escolas e instituições de ensino superior na contribuição para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em particular o ODS 16.

A iniciativa de caracter internacional tem também previstas três sessões em Língua Portuguesa. No dia 2 de dezembro, entre as 14 horas e as 15h30, será dedicada ao tema”Diálogos Globais sobre Justiça, Direitos Humanos e Sustentabilidade no Ensino Superior”. No dia dia 3 de dezembro,  das 16 horas às 17h30 irá falar-se de “MUNs, Prevenção do Crime e Educação para a Cidadania Global: Percursos educativos para reforçar o conhecimento sobre o Estado de Direito entre os jovens” e no dia 4 de dezembro, das 13 horas às 14h30 o tema será “Educação para a Justiça nos Países de Língua Portuguesa: Desafios e Perspectivas”.

O encerramento da iniciativa terá lugar no dia 4, pelas 15 horas e a inscrição poderá ser feita em: https://unesco-org.zoom.us/webinar/register/WN_QZLSnnf6TTSdzV4jylNGmQ.