Saltar para o conteúdo principal

Falecimento de António Marques Bessa, Professor Jubilado do ISCSP

18 agosto 2022

É com profundo pesar que o ISCSP informa a comunidade académica do falecimento do Professor Catedrático do ISCSP-ULisboa António Marques Bessa.

Nascido a 29 de agosto de 1949, António Marques Bessa foi Professor Catedrático do ISCSP-ULisboa, onde lecionou entre 28 de maio de 1973 e 31 de março de 2019.

Licenciado em Ciências Sociais e Política Ultramarina pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Política Ultramarina, hoje ISCSP-ULisboa, obteve o grau de doutoramento em Ciências Sociais, também pelo Instituto, em 1992. Exerceu ainda funções como vice-presidente do Conselho Pedagógico do ISCSP-ULisboa e dirigiu o Centro de Estudos de Geopolítica.

O Professor António Marques Bessa destacou-se como especialista em teoria das elites, área em que desenvolveu reconhecido trabalho académico.

A comunidade académica do ISCSP endereça à família enlutada sentidos votos de condolências e enorme pesar pelo desaparecimento de uma personalidade que deu um contributo inestimável à sociedade e à academia. O ISCSP-ULisboa agradece o seu contributo enquanto Professor da nossa Escola.

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar