ISCSP despede-se do Professor Luís Miguel Neto

27 outubro 2020

É com profundo pesar que o ISCSP informa a comunidade académica do falecimento do Professor Luís Miguel Neto.

Nascido a 22 de julho de 1958, Luís Miguel Vicente Afonso Neto era Professor do ISCSP-ULisboa desde 2012 nas áreas de Liderança Estratégica, Psicologia, Psicologia Social, Psicologia da Família, Psicologia Positiva. Faleceu hoje, aos 62 anos.

Doutorado em Educação pela Universidade de Massachusetts (EUA), Luís Miguel Neto foi investigador do Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) do ISCSP. Publicou diversos artigos em revistas nacionais e internacionais e editou vários livros, abordando as temáticas de psicologia positiva, liderança positiva e feminina, comunicação relacional e paz. Foi Professor na Universidade de Psicologia da Universidade de Lisboa de 1982 a 2011, Cofundador da Associação Portuguesa de Estudos e Intervenções em Psicologia Positiva (APPEIP) e membro da International Positive Psychology Association (IPPA).

No ISCSP foi ainda secretário da licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, integrou a Unidade de Coordenação em GRH (Estágios e Practicum) e foi Coordenador Científico da pós-graduação em Psicologia Positiva Aplicada. Luís Miguel Neto integrava também a equipa executiva da Cátedra UNESCO “Educação para a Paz Global Sustentável” da ULisboa.

A comunidade académica do ISCSP endereça à família enlutada sentidos votos de condolências e enorme pesar pelo desaparecimento de tão extraordinária e estimada personalidade. O ISCSP-ULisboa agradece o seu contributo inestimável à sociedade e à academia.