ISCSP inicia processo acreditação internacional dos Mestrados em Administração Pública (MPA) e Gestão e Políticas Públicas

14 julho 2020

O ISCSP-ULisboa iniciou o processo de acreditação internacional para o ano de 2021 para os Mestrados em Administração Pública (MPA) e em Gestão e Políticas Públicas, junto da European Association for Public Administration Accreditation (EAPPA) e da International Commission on the Accreditation of Public Administration (ICAPA), organizações pertencentes à International Association of Schools and Institutes of Administration (IASIA/IIAS).

Estas organizações promovem a garantia da qualidade dos programas de lecionação de Administração Pública, tanto a nível europeu como mundial, considerando os planos de estudos e as atividades desenvolvidas por cada ciclo de estudos, permitindo alcançar níveis mais elevados de excelência no ensino da Administração Pública.

Para o coordenador dos cursos, professor João Ricardo Catarino, este pedido de acreditação internacional procura “a validação dos conteúdos num contexto internacional”, procurando dar-lhes “mais visibilidade” num contexto global. “Esta acreditação dá mais certeza aos alunos e docentes do que estamos a lecionar e de que os conteúdos estão adequados”, afirma o coordenador dos Mestrados numa lógica de continuidade na prossecução da política de qualidade que o ISCSP-ULisboa tem vindo a demonstrar nos últimos anos.

Conheça os Mestrados em Administração Pública (MPA) e em Gestão e Políticas Públicas.