ISCSP-ULisboa celebrou 114.º Aniversário com Gala de Prémios de Mérito

14 fevereiro 2020

A 5.ª Gala de Prémios de Mérito assinalou os 114 anos do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, numa cerimónia que decorreu no dia 20 de janeiro de 2020, na Aula Magna Professor Adriano Moreira.

A celebração dos 114 anos do ISCSP-ULisboa aconteceu a com a premiação do mérito, numa cerimónia onde foram entregues cerca de 40 prémios de méritos a alunos, professores e investigadores, num momento presidido pelo Reitor da Universidade de Lisboa, António Cruz Serra, acompanhado pelo administrador executivo da Caixa Geral de Depósitos, Carlos Albuquerque, e pela Vice-Presidente do ISCSP-ULisboa, Alice Trindade.

Numa palavra dirigida aos premiados da Gala, Alice Trindade lembrou que estes “representam, nas diferentes categorias, o melhor do nosso Instituto”. Já sobre os 114 anos de história do ISCSP-ULisboa a vice-presidente garante que é “uma Escola em constante renovação, o que em muito é devido à qualidade dos nossos estudantes”. Nos desejos para os próximos anos está a continuidade do sucesso: “que no próximo ano a Escola possa ser tão bem-sucedida como neste”, afirmou Alice Trindade.

Num dia em que se premiou o mérito e sendo um dos grandes patrocinadores a Caixa Geral de Depósitos, o seu administrador executivo deixou a certeza que este é um apoio que “manteremos sempre em termos futuros”. Segundo Carlos Albuquerque, o ISCSP-ULisboa, assim como os seus estudantes e investigadores “podem continuar a contar com a Caixa para poder fazer mais e melhor” e deixou o pedido a toda a comunidade iscspiana de que “nunca de esqueçam de aprender a aprender”, pois “a formação é hoje a base do nosso desenvolvimento”.

Na cerimónia o reitor da Universidade de Lisboa felicitou o ISCSP-ULisboa por mais um aniversário e reconhece o “contributo” do Instituto “para o sucesso da Universidade de Lisboa", acrescentando que “assisti na última década a um grande progresso, quer na qualidade do corpo docente, quer na qualidade e quantidade de alunos”.

Ainda durante a sessão, António Cruz Serra adiantou que em breve irá arrancar a segunda fase da residência do Campus da Ajuda e que aguarda, por parte da Câmara Municipal de Lisboa, o reforço dos transportes para o Campus da Ajuda.

Na 5.ª Gala de Prémios de Mérito houve ainda espaço para a atribuição da Medalha de Mérito ao Professor Políbio Valente de Almeida, pela dedicação e altos serviços prestados ao Instituto e à Universidade.