Exposição de Pintura “Ch(amam)-se Ani(mais)”

15 fevereiro 2024

No passado dia 24 de novembro, o ISCSP-ULisboa inaugurou a exposição de pintura Ch(amam)-se Ani(mais)”, iniciativa desenvolvida no âmbito do ISCSP-Cultura e que contou com a autoria da colaborada deste Instituto, Ana Rita Bértolo.

A exposição ficou disponível a todo o público até ao passado dia 29 de dezembro e através obras que foram expostas procurou transmitir por via da pintura o sentimento de entrega ao momento na sua plenitude por parte dos animais, e assim promover junto de toda a comunidade a ideia de vivenciar o percurso académico e científico sem receios, de forma absoluta e com a premissa de amar e aprender com cada detalhe deste percurso. Paralelamente à componente técnica e artística da iniciativa e por forma a contribuir para melhorar as condições de vida de alguns animais que se encontram em centros de acolhimento, foi possível promover uma campanha de recolha de donativos em espécie, como por exemplo mantas e alimentação seca ou húmida e que foram entregues no dia 27 de dezembro à União Zoófila.

Institucionalmente, o Instituto aproveitou ainda a oportunidade para doar desinfetantes de superfícies, borrifadores, álcool gel, álcool etílico, luvas e máscaras de proteção para apoio às diversas atividades desenvolvidas pelas equipas técnicas de apoio ao dia a dia da União Zoófila e de outras entidades associadas.

Deste modo, o Instituto continua a dar o seu exemplo e a cumprir a função do ponto de vista da sensibilização da sua comunidade para múltiplas áreas da responsabilidade social nas quais tanto o Instituto como cada membro da sua comunidade enquanto cidadão poderá dar o seu contributo, neste caso em concreto, no sentido da promoção do respeito para a problemática da proteção e bem-estar animal.