O ISCSP-ULisboa inaugura, no próximo dia 17 de dezembro, a exposição “O Silêncio que Grita”, composta por fotografias da autoria de crianças e jovens e cujo objetivo é despertar e sensibilizar os visitantes para as “formas invisíveis de violência” na infância e juventude.
Considerando os valores humanistas que norteiam o ISCSP-ULisboa, a sua missão de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, bem como a sua reconhecida tradição de ensino e investigação nas áreas da Infância e Juventude, com esta iniciativa pretende-se reforçar o compromisso na promoção e proteção dos direitos das crianças e jovens e sensibilizar o público em geral e a comunidade iscspiana em particular, para uma causa que a todos convoca e deve mobilizar.
A exposição decorre em parceria com o Projeto Ajuda 2020, um projeto da 9.ª geração do Programa Escolhas com atuação no território do Alto da Ajuda e de que o ISCSP é parceiro formal.
Visando proporcionar às crianças e jovens, autores das fotografias em exposição, uma experiência interativa e didática em ambiente académico, a inauguração da exposição será antecedida por uma visita guiada dos mesmos ao ISCSP e uma sessão temática.
Informa-se que nesta iniciativa haverá captação de vídeo, áudio e fotografia. Mais se informa que os ficheiros captados poderão ser utilizados para fins de comunicação institucional e/ou promocional nos diversos canais, físicos e/ou digitais, do ISCSP-ULisboa.
Data
17 dezembro 2025 - 31 janeiro 2026
18:00 - 09:00
Localização
Átrio, piso 0 do Instituto
Organizador
ISCSP-ULisboa