"ISCSP Sem Plásticos": ISCSP-Natura promove programa de sustentabilidade ambiental

29 janeiro 2019

Está a ser preparado um conjunto de medidas para a concretização do programa "ISCSP Sem Plásticos", do ISCSP-Natura, com início em fevereiro de 2019.

O ISCSP-Natura inicia em fevereiro de 2019 um importante programa de erradicação de todos os plásticos descartáveis da instituição denominado "ISCSP Sem Plásticos". A Presidência  e o Conselho de Gestão do ISCSP-ULisboa preparam um conjunto de medidas de concretização deste programa, com o apoio das unidades de missão do Instituto, da Associação de Estudantes (AEISCSP), da ALUMNI e dos núcleos de estudantes, particularmente do Núcleo Académico para a Proteção Ambiental (NAPA).

A primeira medida anunciada será a erradicação do uso de garrafas de plástico, copos, palhinhas e palhetas do mesmo material, seguindo-se a eliminação do uso de sacos de plástico, com exceção dos sacos para lixo indiferenciado.

O programa agora apresentado pretende sensibilizar a comunidade ISCSPiana para o uso de materiais reutilizáveis e sem plástico, contribuindo ativamente para a ação ecologicamente responsável.

A unidade de missão ISCSP-Natura foi criada em 2017 com o objetivo de apoiar o Instituto no desenvolvimento de ações de sustentabilidade ambiental e é coordenada por Manuel Meirinho, Presidente do Instituto.

Programa "ISCSP Sem Plásticos" (PDF) (0.40 MB)