
O ISCSP-Natura inicia em fevereiro de 2019 um importante programa de erradicação de todos os plásticos descartáveis da instituição denominado "ISCSP Sem Plásticos". A Presidência e o Conselho de Gestão do ISCSP-ULisboa preparam um conjunto de medidas de concretização deste programa, com o apoio das unidades de missão do Instituto, da Associação de Estudantes (AEISCSP), da ALUMNI e dos núcleos de estudantes, particularmente do Núcleo Académico para a Proteção Ambiental (NAPA).
A primeira medida anunciada será a erradicação do uso de garrafas de plástico, copos, palhinhas e palhetas do mesmo material, seguindo-se a eliminação do uso de sacos de plástico, com exceção dos sacos para lixo indiferenciado.
O programa agora apresentado pretende sensibilizar a comunidade ISCSPiana para o uso de materiais reutilizáveis e sem plástico, contribuindo ativamente para a ação ecologicamente responsável.
A unidade de missão ISCSP-Natura foi criada em 2017 com o objetivo de apoiar o Instituto no desenvolvimento de ações de sustentabilidade ambiental e é coordenada por Manuel Meirinho, Presidente do Instituto.
Programa "ISCSP Sem Plásticos" (PDF) (0.40 MB)